Mangueira do Amanhã: Conheça a sinopse do próximo Carnaval
O Carnaval Carioca (16/05/2017)   

"Campina Grande, o maior São João do Mundo"

"Oxênti", na locomotiva forrozeira a Mangueira do Amanhã vai embarcar com destino a minha Paraíba. Logo ali entre a capital e o sertão no agreste está a "Rainha da Borborema" a Campina Grande... Sagrado torrão. Terra do trabalho da mão forte e do suor, do cordel de Manoel Monteiro sua literatura majestosa e a xilogravura sem igual.  O sol que "alumia" o dia no arraial São Luiz Gonzaga no sitio São João, o sertanejo caipira a quadrilha sendo formada vai chegando gente que não cabe mais.  Vai ter casamento na roça. Santo Antônio faz a alegria das moças que querem casar!!!

 Na Vila da Rainha a festa está armada no coreto os forrozeiros afinam o tarol a sanfona e o pandeiro. Aqui vai ter muito baião!!! Para gurizada arretada não se zangar, tem brincadeiras até o dia clarear... burreatas para começar, corrida de boi e de jegue, de saco, tem pau de sebo, pescaria e não adianta reclamar, nas barracas tem doce de não acabar. Tem arte no barro, tem jarro e tem cangaceiro, o couro dá o calçado para o moço se arrastar e a chita dá vestido bonito para moça usar.

 A noite chega... E a lua cheia de brilho... E o céu se enfeita de estrelas para o dia de São João,  balões coloridos e a brisa a cair são as bênçãos de São Pedro a chegar. Acende a fogueira que aquece o coração pula a fogueira para o pedido alcançar!!! A quadrilha marca a festa como manda a tradição, no terreiro as luzes acesas anunciam a multidão, bandeirinhas em cores mil para enfeitar e alegrar o coração. E de lascar o arretado forrozeiro, que arrasta o pé o tempo inteiro.

O São João vamos festejar...

 É carnaval, é hora do forró sambar...

Minha gente não se espante com a nossa criançada...

Nosso morro também tem forró, zabumbada e sanfonada

Hoje o encontro e infinito de beleza

A Mangueira do Amanhã vai homenagear o maior

São João do mundo e sua grandeza.

P.S: ... São João Abençoai esta vossa casa e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida... Amém.

Criação/Desenvolvimento: Bruno Faria /Soca Silva

Volta