Sossego define enredo e encomenda samba
O Carnaval Carioca (19/05/2017)   

"Ritualis" é o enredo do Carnaval 2018 da Acadêmicos do Sossego. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Petterson Alves, vindo diretamente de Vitória, no Espírito Santo.

Segundo ele, "Ritualis" é o símbolo dos poetas, da harmonia cósmica e da inspiração musical, fonte das mais primorosas melodias, como a lira, símbolo da Academia Azul e Branco do Largo da Batalha.

- A Sossego, no Carnaval de 2018, convida à todos para uma misteriosa e inebriante comunhão de saberes e histórias na Marquês de Sapucaí. Por meio de uma viagem, multifacetada pela história dos rituais mais diferentes da humanidade ao longo dos anos, o público poderá conferir as surpresas de um grande desfile. Vamos inovar e sacudir a Passarela do Samba com múltiplas palhetas de cores, aliado a um visual de rituais carnavalizados - prometeu o artista.

A escola, que homenageou Zezé Motta na última folia, não fará eliminatória de samba. A diretoria, que decidiu evitar gastos em virtude de não poder contar ainda este ano com sua própria quadra, convidou a parceria de Felipe Filósofo (campeã dos dois últimos carnavais) para que escrevesse o hino oficial.

A Sossego será a terceira a desfilar na sexta-feira da Série A, na Marquês de Sapucaí.

 

Volta