Cubango anuncia nova direção de Carnaval
O Carnaval Carioca (25/05/2017)   

 Alexandre Brittes, o Louzada, é o novo diretor de Carnaval da Cubango, Ele é produtor e publicitário, e participou do grupo de harmonia do Salgueiro e Unidos da Tijuca, além de diretor de harmonia e carnaval da Renascer de Jacarepaguá, onde, em 2011, foi campeão da Série A .

Empolgado, o dirigente demonstra toda a sua felicidade em encarar o desafio de gerenciar o carnaval da verde e branco de Niterói:

- Estou muito feliz com o convite do presidente e aceitei logo de cara este desafio. A Cubango tem uma comunidade espetacular e daí vem a força que precisamos para dar a escola o lugar que ela merece, o Grupo Especial. Em breve vamos mostrar todas as ideias e novidades que estamos preparando para o mundo do samba e comunidade cubanguense.

Louzada não estará sozinho nesse desafio. Para compor o departamento de carnaval da escola da Série A, Vinícius Natal e Thiago Lepleter somarão forças com os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora para o desenvolvimento dos trabalhos de barracão, compras e ateliê, além do apoio nos trabalhos da direção de carnaval. Vinícius é antropologia pela UFRJ, atuou como diretor de pesquisa do Centro Cultural Cartola e é diretor cultural da Unidos de Vila Isabel. Já Thiago é administrador e conta com a experiência de diretor de carnaval em escolas como Arrastão de Cascadura, Vizinha Faladeira e Acadêmicos do Sossego, levando o título da Série B em 2016.


Volta