Estácio: Selminha Sorriso e Claudinho participam de roda de conversa
O Carnaval Carioca (22/06/2017)   

Nomes importantes para a história do samba vão se reunir na próxima quarta, na quadra da Estácio de Sá. Dando continuidade às palestras que irão reviver momentos da história da vermelho e branco, o Departamento Cultural prepara mais um encontro desta vez, tendo como tema "O Pavilhão e seus guardiões."

- Iremos reviver alguns momentos marcantes dos casais que já passaram pela agremiação e falar também sobre os mistérios e tradições que envolvem o pavilhão da nossa escola. O primeiro encontro foi algo incrível para nós. Um banho de história em uma conversa onde todos participaram contando suas memórias de um tempo que estamos tentando retomar através destes depoimentos - diz Filipe Medrado que comanda o Departamento cultural ao lado de Rachel Martins e Yuri Eiras.

Para dar ainda mais brilho ao encontro, a mesa será composta por Manoel Dionísio, fundador da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e formador de muitos casais que hoje defendem pavilhões de tradição no Carnaval, além de Aldilson Almeida, o casal Claudinho e Selminha Sorriso, revelados para a folia no campeonato de 1992 e a porta-bandeira Alcione Carvalho, atual titular do pavilhão estaciano e que está na escola desde 2008. Pedro Figueiredo será o mediador.

A roda de conversas é aberta ao público e acontece mensalmente na quadra da Estácio. O projeto faz parte das celebrações pelos 90 anos da escola que acontece no mês de agosto. O evento começa às 20h e vai até às 22h.

 

Volta